Topo

"Xenoblade Chronicles X" terá 300 horas de jogo, afirma diretor

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 15h02

Mais novo RPG da Monolith Soft, de "Xenogears", "Xenoblade Chronicles X" terá mais de 300 horas de conteúdo, segundo o diretor Tetsuya Takahashi.

A contagem foi o tempo investido pelo próprio Takahashi para explorar todo o conteúdo do game, que é exclusivo de Wii U. A informação foi revelada em uma entrevista à publicação japonesa Famitsu.

Ainda de acordo com Takahashi, o mapa do jogo terá 400km² - mais do que cinco vezes o tamanho do mundo explorável em "Xenoblade Chronicles", capítulo anterior da série.

ASSISTA AO TRAILER DE "XENOBLADE CHRONICLES X"

  •  

Batalhas cheias de ação

Apesar de ter um sistema de batalhas baseado no do "Xenoblade" original, "X" terá um foco maior na ação, e portanto um ritmo mais ágil.

Os jogadores controlarão apenas um personagem de um grupo de até quatro, enquanto os três companheiros da unidade selecionada ficarão sob jurisdição do computador.

"Xenoblade Chronicles X" deverá ter um modo online 'passivo' ao estilo de "Dark Souls", no qual jogadores interagirão - mas não necessariamente de maneira direta.

Em uma explicação críptica, Takahashi afirmou que o 'X' (que deve ser lido como "cross") do título do game tem a ver com o modo online - o que pode significar que as partidas de vários jogadores "cruzarão".

"Xenoblade Chronicles X" sairá para o Wii U no Japão no próximo dia 29 de abril. No resto do mundo, o jogo deverá chegar às lojas e ao eShop até o final de 2015.