Topo

125 pessoas recriam "Game of Thrones" em "Minecraft"; assista

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 12h04

Desenvolvido por um grupo de 125 jogadores, o projeto "Westeroscraft" busca recriar o continente de Westeros, da série "Game of Thrones", no jogo "Minecraft".

Em um vídeo narrado pelo ator Isaac Hempstead-Wright, o Bran Stark de "Game of Thrones", o grupo mostra o avanço do projeto, com impressionantes recriações de lugares bem conhecidos dos fãs da série da HBO, como Pedra do Dragão, Lanisporto, Rochedo Casterly e, claro, a Muralha.

 O projeto conta com 125 colaboradores que trabalham em um servidor de "Minecraft", liderados pelo texano Jacob Granberry, que divide a gestão de "Westeroscraft" com o trabalho em um restaurante da franquia Olive Garden.

Veja como está ficando a recriação de "Game of Thrones" em "Minecraft":

  •  

Blocos de construção

"Eu diria que o projeto está 70% concluído", disse Granberry ao site norte-americano Kotaku. "Desenvolvemos o WesterosBlock para o jogo, um mod que inclui mais de 50 novos blocos personalizados e texturas feitas especialmente para nosso servidor".

Os usuários repintaram todo o mapa do game com as novas texturas e estão reconstruindo prédios antigos em versões bem maiores e mais realistas. Atualmente, o grupo trabalha na reconstrução de Porto Real, a maior cidade de Westeros.

Jogadores interessados em ajudar no projeto devem procurar o site oficial de "Westeroscraft".