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Nintendo oferece acordo de divisão de lucros para youtubers

do Gamehall

30/01/2015 16h02

Em 2013, a Nintendo declarou uma política envolvendo a publicação de seus vídeos na internet, em que todo o dinheiro de publicidade arrecadado pelo conteúdo de terceiros - como os chamados "Let's Play", em que um jogador transmite uma sessão do jogo com comentários - seria revertida para a própria empresa.

Na época, isso irritou muitos produtores de conteúdo no YouTube, cuja maior fonte de dinheiro é a publicidade gerada em seus canais. Em 2015, porém, a Nintendo parece ter reconsiderado parte da ideia.

Graças ao chamado "Nintendo Creators Program", produtores do YouTube agora poderão receber 60% do dinheiro arrecadado via anúncios e publicidade em um vídeo com jogos da empresa caso estejam registrados no programa. Quem dedicar um canal inteiro a jogos da Nintendo, por sua vez, receberá 70% desta divisão.

É importante notar que a política anterior ainda está ativa, e quem não participar do Creators Program não receberá nenhuma parte do dinheiro arrecadado pela Nintendo. Criadores de conteúdo também poderão esperar até dois meses para receber o dinheiro, que será primeiro enviado à empresa antes de sua redistribuição.

Atualmente em fase beta, o programa terá início oficial em maio.

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