Topo

"GTA V" e mercado digital trazem boa performance à Take-Two no fim do ano

do Gamehall

05/02/2015 10h01

Em seu último relatório financeiro, a Take-Two Interactive revelou que o último trimestre foi extremamente positivo para a empresa, graças ao aumento de seu mercado digital e boas vendas de jogos como "NBA 2K15", "Borderlands: The Pre-Sequel" e, em especial, "Grand Theft Auto V", que alcançou a marca de 45 milhões de cópias enviadas às lojas desde seu lançamento, em 2013 - sendo 10 milhões para o PlayStation 4 e Xbox One.

"NBA 2K15", por sua vez, chegou a ter 5,5 milhões de cópias enviadas à distribuidoras, enquanto a série "Civilization" alcançou a marca de 29 milhões de jogos vendidos às lojas, após o lançamento de "Civilization: Beyond Earth". A marca "Borderlands" também mostrou força, com total de 23 milhões de unidades enviadas às lojas.

O segmento digital da empresa, que inclui tanto jogos como DLC, também teve um aumento significativo, chegando a US$ 217,7 milhões - 64% maior em relação ao ano passado. Jogos como "WWE 2K15", "NBA 2K15", a franquia "Borderlands" e "Civilization: Beyond Earth" foram alguns dos principais títulos a influenciar neste crescimento.

No total, a Take-Two arrecadou 954 milhões no terceiro trimestre de do ano fiscal de 2014, com lucro de US$ 211,6 milhões. No mesmo período do ano passado, a empresa havia arrecadado US$ 767,7 milhões, com lucro de US$ 210,7 milhões.

Esta boa performance pode se estender até o fim do ano fiscal da publisher, já que até o fim de março terá lançado títulos esperados como "Evolve", a versão de PC de "GTA V", e a coletânea "Borderlands: The Handsome Collection".