Topo

Marca de "Call of Duty", modo de zumbis quase ficou de fora da série

do Gamehall

06/02/2015 10h00

Sucesso indiscutível dentro da franquia "Call of Duty", os modos multiplayer envolvendo zumbis por pouco não foram completamente vetados da série. A informação foi dada pelo produtor Mark Lamia, em entrevista ao portal GameSpot, durante a conferência dos desenvolvedores da DICE.

Lamia explicou que um pequeno grupo de desenvolvedores usava as horas vagas da produção de "World at War" para desenvolver um protótipo do jogo envolvendo zumbis.

"Pensei em pedir para eles pararem de perder tempo e dedicarem os esforços a algo mais pertinente à campanha principal. Teria sido o maior erro da minha carreira", disse Lamia.

Depois de testar o modo de jogo - e se divertir muito - o produtor explicou que o maior desafio foi convencer os diretores da franquia, além das equipes de marketing e negócios. Segundo Lamia, uma pessoa chegou a dizer que o modo zumbi seria "a desgraça da franquia".

ASSISTA AO TRAILER DO MODO "EXO ZOMBIES"

  •  

Zumbis next-gen

O mais novo espisódio da franquia, "Advanced Warfare", recebeu o modo multiplayer com zumbis através do DLC "Havoc". No modo "Exo Zombies", até quatro jogadores podem enfrentar hordas de zumbis que usam os famosos exoesqueletos do jogo.

Dublado e legendado em português, "Call of Duty: Advanced Warfare" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.