Topo

"The Witcher 3" tem morte permanente na dificuldade máxima

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 08h01

Na opinião de seus produtores, o RPG "The Witcher 3: Wild Hunt" é um jogo mais difícil do que a média do gênero. Mas os jogadores que realmente buscam um desafio devem se arriscar na dificuldade Dark, a mais elevada do game: nesse nível, o jogador só terá uma vida. Se morrer, precisará voltar para o começo do game.

"A dificuldade Dark é uma coisa pela qual muitas pessoas no estúdio estão apaixonadas", disse o designer de missões Philipp Weber ao site VG247. "Elas querem um desafio de verdade. Se você morrer faltando cinco minutos para o final do jogo, já era".

Segundo o produtor, essa dificuldade é superior ao que os jogadores tem hoje em games como "Dark Souls 2", por exemplo.

Mas quem busca uma aventura um pouco mais tranquila, ainda vai encontrar uma boa dose de desafio. "Nos jogos em geral, a dificuldade 'normal' é fácil", disse o designer. "E o nível fácil é, bem, você consegue jogar enquanto fala ao telefone". Segundo Weber, esse não é o caso em "The Witcher 3".

"Há uma boa curva de aprendizado em 'The Witcher 3'. O jogo fica mais difícil conforme você avança, mas você também aprende mais e mais coisas".

Fim de uma saga

"The Witcher 3: Wild Hunt" apresentará um enorme mundo aberto, e concluirá a história do protagonista Geralt de Rivia.

Utilizando todos os poderes que obteve ao longo de suas jornadas, o protagonista deverá enfrentar os membros da Wild Hunt - uma nova organização que ameaça a paz do mundo. O game trará uma série de novidades de jogabilidade, como a possibilidade de enfrentar inimigos sobre o cavalo, escalar objetos e construções, e mergulhar debaixo d'água.

"The Witcher 3: Wild Hunt" chega em 19 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "THE WITCHER 3"; DUBLADO

  •