Topo

"Star Wars: Battlefront" terá ligação com "O Despertar da Força", diz site

do Gamehall

12/02/2015 12h52

O site Making Star Wars divulgou uma série de informações não confirmadas sobre "Star Wars: Battlefront", game que está sendo desenvolvido pela DICE, produtora de "Battlefield". De acordo com as fontes do site, o game terá uma campanha solo envolvendo toda a saga "Star Wars", incluindo o início do próximo filme, "O Despertar da Força".

Segundo o site, a campanha será maior do que a de outros jogos de tiro, mostrará principalmente os eventos da trilogia original - incluindo momentos clássicos como a destruição da Estrela da Morte e a fuga de Hoth -, com breves segmentos entre os eventos de "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força". O final do jogo vai se passar na sequência inicial do novo filme. Jogadores poderão controlar tanto membros da República e Rebelião quanto os Separatistas e Império.

O site indica que vários personagens e veículos do sétimo filme estarão disponíveis para controle do jogador, além de citar uma nova figura chamada Tarkin - mesmo nome do vilão interpretado por Peter Cushing em "Uma Nova Esperança".

VEJA TEASER DE "STAR WARS: BATTLEFRONT"

  •  

Soldados e heróis

O multiplayer será ainda mais populoso do que "Battlefield", com mapas para até 64 jogadores em cada time - embora a fonte não tenha indicado se isto só será possível no PC ou também nos consoles. Um dos mapas do multiplayer parece se chamar, provisoriamente, "Tattoine Ep. 7", o que confirmaria o planeta desértico como um dos cenários do novo longa-metragem.

Também está prevista uma estratégia de conteúdo adicional "agressiva", com 5 pacotes planejados para o período pós-lançamento. Dois destes DLCs serão focados exclusivamente em "O Despertar da Força".

O jogo terá um sistema de "herói", em que o usuário adquire pontos até desbloquear um personagem icônico da série, com habilidades muito mais poderosas do que a de soldados comuns. Os pacotes de DLC trarão, além de veículos e mapas, novos heróis da saga.

Por enquanto, nem a Electronic Arts ou a Disney se pronunciaram sobre o vazamento.

Sem plataformas anunciadas, "Star Wars: Battlefront" está previsto para o fim de 2015.