Topo

Sony abandona marca "The Last Guardian", mas diz que jogo ainda existe

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 10h53

A marca "The Last Guardian" foi abandonada pela Sony Computer Entertainment of America, é o que informa o site do escritório de marcas e patentes dos EUA. Mas ao que parece, o abandono foi causado por um erro da empresa e não por um possível cancelamento do game, em desenvolvimento desde 2009.

"Podemos confirmar que o jogo ainda está em desenvolvimento", disse a Sony ao site norte-americano Gamespot.

Segundo o órgão responsável pelas marcas e patentes nos EUA, um comunicado foi enviado para a Sony em julho do ano passado, informando que o registro da marca precisava ser prolongado. A empresa não tomou nenhuma providência e por isso a marca "The Last Guardian" expirou e foi cancelada.

História sem fim

"The Last Guardian" foi anunciado em 2009. O jogo é o terceiro projeto do time responsável pelos cultuados "Ico"  e "Shadow of the Colossus", porém sua produção foi das mais tumultuadas. O game passou um bom tempo sumido, o diretor Fumito Ueda saiu da Sony anos atrás e recentemente, foi dito que o jogo estaria em desenvolvimento "sob novas condições" - o que pode significar a transição do PS3 para o PlayStation 4.

O game esteve ausente na maior parte das convenções e feiras da qual a Sony participou nos últimos anos, o que levanta suspeitas sobre problemas no desenvolvimento ou até mesmo o cancelamento de "The Last Guardian", que sempre é negado pela Sony com a afirmação de que o jogo "continua em produção".

Não há previsão para o lançamento de "The Last Guardian".

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN" DA TGS 2010

  •