Topo

Square Enix procura desenvolvedores indie para novos "Gex" e "Fear Effect"

do Gamehall

18/02/2015 18h02

A Square Enix está à procura de estúdio e produtores interessados em criar jogos com algumas das antigas propriedades intelectuais da Eidos, a começar pelas séries "Gex", "Anachronox" e "Fear Effect".

O processo é similar ao utilizado em jogos independentes que participam do programa independente "Square Enix Collective", em que usuários da comunidade votam na viabilidade do projeto, seguida de uma campanha no Kickstarter, caso tenha sucesso. Há, porém, algumas diferenças significativas.

"Primeiramente, iremos pré-aprovar internamente qualquer coisa que for publicada na plataforma Feedback", declara a publisher. "Isso quer dizer que se algo for para o voto da comunidade, temos que estar felizes com ele antes".

"Isso não quer dizer que estamos interessados em simples sequências - adoraríamos ver diferentes visões destes universos", continua a empresa, citando como exemplos de diferentes possibilidades "Gex" como um jogo de estratégia ou plataforma 2D.

Participação da Square Enix

Além do envolvimento mais direto com a publisher, a Square Enix também será responsável pela distribuição do jogo, ficando com 10% da receita das vendas, e cobrando 10% pelo licenciamento das marcas.

"Ainda assim, isso quer dizer que o desenvolvedor terá 80% da receita das vendas do jogo - e, quem sabe, talvez tenhamos interesse em licenciar uma sequência também? É um acordo muito bom", opina a companhia.

A Square Enix prometeu que disponibilizará mais propriedades intelectuais da Eidos no futuro, que inclui marcas como "Legacy of Kain", "TimeSplitters", "Fighting Force" e "Kane & Lynch".