Topo

Sumido, "Deep Down" passa por grandes alterações, revela diretor

do Gamehall

20/02/2015 15h30

Anunciado originalmente durante a Gamescom de 2013, as notícias a respeito de “Deep Down”, jogo free-to-play da Capcom para o PS4 - que deverá seguir o gênero de games como “Demon’s Souls” e “Dark Souls” - se tornaram cada vez mais escassas.

Embora rumores a respeito do futuro do jogo tenham surgido, indicando até um suposto cancelamento, o diretor Yoshinori Ono garante que o projeto continua vivo, mas com grandes mudanças.

“Parece que ‘Deep Down’ vai demorar um pouco mais do que o esperado. Muita gente pergunta se o desenvolvimento parou, mas não é nada disso. Estamos pensando em mostrar algo completamente diferente do que foi mostrado até agora, mas isso poderá levar tempo. Talvez nossas primeiras ideias não tenham sido boas o suficiente”, comentou Ono, em entrevista ao portal 4Gamer.

Um dos focos do jogo, já adiantado, continuará intocado: seu foco na jogabilidade online. Ono disse que o conjunto de funções do ambiente online, e suas funcionalidades, serão um dos pilares de sucesso do jogo.

“Quando falamos de serviços de jogos online, é preciso pensar no desafio a longo prazo, então precisamos garantir que uma série de funções estejam corretas no lançamento do serviço, ou então vai ser uma pena ter um jogo incrível, com pouca gente no mundo”, completou o diretor.

“Decidimos dar mais tempo ao desenvolvimento, para deixar o jogo ainda melhor. Estávamos preocupados em não conseguir fisgar os jogadores do jeito que planejamos”, finalizou Ono.

Diferentes épocas

Passado na cidade de Nova York em 2094, "Deep Down" terá como protagonistas personagens com poderes especiais, capazes de reviver as memórias de outras pessoas - vivas ou mortas - ao tocá-las. Ruínas ou então os objetos preferidos de tais pessoas também podem ativar tais viagens entre épocas

De graça, mas com as polêmicas microtransações presentes, “Deep Down” deve chegar ao PlayStation 4 japonês no final de 2015.