Topo

Série "Mario Party" já vendeu mais de 39 milhões de cópias

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 10h03

A série "Mario Party" começou no Nintendo 64 em 1998 e de lá para cá, já vendeu mais de 39,6 milhões de jogos. A informação veio do site europeu da Nintendo.

A franquia, que coloca Mario e sua turma em divertidas gincanas em uma competição ao estilo de jogos de tabuleiro, conta com nove jogos principais já lançados, além de duas edições portáteis: "Mario Party DS" e "Island Tour" (3DS).

O próximo game da série, "Mario Party 10" chegará ao Wii U em 20 de março. Uma das novidades do game será um modo batizado de 'amiibo Party', que só poderá ser acessado por aqueles que tiverem ao menos um boneco da série em sua casa.

Serão compatíveis com o modo as miniaturas da linha "Super Mario" e algumas específicas de "Super Smash Bros.". Ao encostar um dos bonecos no GamePad, jogadores desbloquearão um tabuleiro com temas específicos para cada um dos personagens do jogo.

"Mario Party 10" terá 70 minigames,  incluindo alguns assimétricos em que um quinto jogador controla Bowser, que deve utilizar o controle em formato de tablet para atrapalhar a vida dos quatro personagens restantes.

ASSISTA AO TRAILER DE "MARIO PARTY 10"

  •