Topo

"Fable Legends" será gratuito para jogar no PC e no Xbox One

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 12h06

A produtora Lionhead anunciou que "Fable Legends" será gratuito para jogar tanto no Xbox One quanto no PC. Segundo o estúdio, o modelo de negócios será similar ao adotado pelo popular "League of Legends", com uma rotatividade dos heróis disponíveis de graça.

Quatro heróis estarão sempre disponíveis gratuitamente para os jogadores e você pode comprar algum deles se desejar continuar jogando sempre com aquele personagem. O jogador manterá o progresso e os equipamentos feitos com cada herói, assim, quando jogar novamente com um personagem (quando ele aparecer novamente entre os gratuitos), tudo que ganhou com ele ainda estará lá.

"Estamos correndo muitos riscos", disse o diretor David Eckleberry ao site norte-americano Kotaku. "Eu aceito isso e a Microsoft também, mas não há risco nenhum para o jogador".

"Fable Legends" terá algumas missões disponíveis no lançamento e deverá receber mais através de expansões. A produtora garante que o jogo será livre das típicas barreiras dos jogos gratuitos, como tempo de jogo ou recarga dos personagens.

O jogo terá duas moedas: prata será ganha jogando e ouro precisará ser comprado com dinheiro de verdade. Essas moedas poderão ser usadas para desbloquear heróis e adquirir itens de personalização (algumas opções só poderão ser compradas com ouro). Quem prefere jogar com o vilão poderá comprar novos monstros e armadilhas.

Xbox One e Windows 10

"Fable Legends" chegará até o fim do ano para Xbox One e Windows 10. Atualmente, o game está em período de teste beta fechado e confidencial no console da Microsoft. O jogo permitirá partidas entre jogadores no Xbox One e em computadores rodando Windows 10. Um teste beta aberto será lançado "em breve", informou a coordenadora de redes sociais Lauran Carter, da Lionhead.

"Fable Legends" será uma aventura cooperativa online para até quatro pessoas, mas que você poderá jogar sozinho utilizando três companheiros virtuais.

Um quinto jogador poderá atuar como vilão, assumindo o papel de Mestre do Jogo, colocando armadilhas, monstros e decidindo que herói atacar. Esse vilão terá uma visão do alto do jogo e poderá jogar utilizando o aplicativo SmartGlass em seu dispositivo móvel, explicou a Lionhead.