Topo

Resolução maior é principal motivo para compra do PS4, diz pesquisa

do Gamehall

26/02/2015 15h23

Desde seu lançamento, em novembro de 2013, o PlayStation 4 tem sido a plataforma dominante da nova geração de consoles, superando o Xbox One e o Wii U com facilidade durante quase todos os meses até hoje, e voltando a deixar a plataforma da Microsoft para trás em vendas nos EUA em janeiro.

De acordo com a agência de pesquisa americana Nielsen, o principal motivo pela preferência do console da Sony deve-se à sua capacidade de resolução superior ao do Xone, cujos jogos raramente alcançam os 1080p. A conclusão foi tomada após entrevistar diversos consumidores acima de 13 anos, perguntando os motivos pela escolha das respectivas plataformas.

Outros motivos pela escolha do PS4 incluem Blu-Ray Player, Biblioteca de jogos, Maior poder de processamento e "O que a Família Quer". Já consumidores do Xbox One dizem que a principal razão de escolher o console foi pela força de sua marca, enquanto donos do Wii U citam o "fator diversão" da plataforma da Nintendo.

5 MOTIVOS PARA ESCOLHER UM CONSOLE NOVO*

PS4Xbox OneWii U
Melhor resoluçãoMarcaDiversão
Player de Blu-rayFunções inovadorasMelhor para as crianças
Biblioteca de jogosProcessamento mais rápidoPreço/Valor
Processamento mais rápidoJogos exclusivosRetrocompatibilidade
É o que a família querDiversãoJogos exclusivos

*Fonte: Nielsen

Mudando de time

A pesquisa também parece indica que muito do público da Microsoft na última geração migrou para o PS4, já que 59% dos donos do console da Sony possuíam um Xbox 360. Em comparação, 43% de quem tem um Xbox One era consumidor do PS3.

O PS4 vendeu mais de 18,1 milhões de unidades até agora, de acordo com a Sony. A Microsoft não divulgou o número de vendas do Xbox One, declarando no máximo que, no total, quase 10 milhões de consoles foram enviados às lojas durante o mês de novembro.