Topo

Telltale lançará 'Super Show', formato que mistura jogo e série de TV

do Gamehall

26/02/2015 12h03

Metade série de TV, metade jogo. É assim que a Telltale Games, produtora dos adventures interativos de sucesso “The Walking Dead”, “The Wolf Among Us” e do recente “Game of Thrones”, descreve o formato de seu novo projeto, batizado como “Super Show”.

O projeto foi revelado em entrevista exclusiva à revista Entertainment Weekly, e será desenvolvido em parceria com a produtora audiovisual Lionsgate, responsável pela franquia “Jogos Vorazes”, nos cinemas, e pelo seriado “Orange is the New Black”, na TV.

“Um episódio de ’Super Show’ mistura uma parte de conteúdo interativo, jogável, com outra parte de conteúdo roteirizado de televisão. Desenvolver os dois aspectos, simultaneamente, é a chave para utilizar essa nova mídia. E nas duas partes, temos uma equipe de primeira nos processos de design e roteirização. É um tipo de história integrada que só a Telltale poderia produzir. É uma evolução natural da narrativa interativa que dominamos com pioneirismo”, explicou o CEO da Telltale, Kevin Bruner.

Franquia original

O primeiro título a ser explorado no novo formato de “Super Show” será justamente a primeira franquia original da Telltale Games, que vem sendo divulgada de maneira muito discreta desde o ano passado. Mas a produtora não descarta utilizar o formato na adaptação de franquias inéditas, ou de séries já utilizadas nos games, mas apenas quando isso fizer sentido para as marcas.

“Nosso objetivo é criar produtos que tenham chances reais de ganhar tanto um Globo de Ouro quanto um prêmio de Jogo do Ano. Isso mostra o nosso nível de comprometimento com a qualidade do trabalho”, finalizou o CEO.

Ainda não há previsão para o lançamento do primeiro “Super Show” da Telltale. Os projetos atuais da produtora incluem adventures episódicos de "Game of Thrones", "Borderlands" e "Minecraft".