Topo

"Final Fantasy XIV" ultrapassa marca de 4 milhões de usuários registrados

do Gamehall

27/02/2015 18h09

“Final Fantasy XIV: A Realm Reborn”, capítulo exclusivamente online da renomada franquia de RPG da Square Enix, ultrapassou a marca de 4 milhões de usuários registrados. A informação é da própria distribuidora japonesa.

A maior surpresa fica por conta do grande salto nos números, visto que no final de 2014 o jogo tinha cerca de 2,5 milhões de usuários registrados. A Square Enix ainda destacou que as contas feitas apenas para o período de testes gratuitos do jogo não entram na contagem de dados.

Para comemorar a marca, a Square Enix oferecerá um período gratuito de jogo (“FFXIV” precisa de uma mensalidade para ser jogado), que irá do dia 27 de fevereiro até o dia 9 de março, e contemplará apenas jogadores que tiverem uma conta inativa do game.

A primeira expansão do MMO, intitulada “Heavensward”, é prometida ainda para o começo de 2015, trazendo para o jogo um novo teto de nível, novas quests, uma nova raça, três novas profissões, montarias aladas e aeronaves.

Um jogo reinventado

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" tem como cenário Eorzea, uma região do planeta Hydaelin que, cinco anos após um evento catastrófico envolvendo Bahamut, ainda luta para recuperar-se das cicatrizes por ele deixadas para trás. O maior destaque do jogo é o sistema que permite a todos os personagens ter acesso a todas as classes e profissões do game através do simples processo de mudança de armas.

O game possui planos de assinatura para 30, 90 e 180 dias, variando entre US$ 12,99 e US$ 14,99 mensais, e está disponível em inglês, francês, alemão e japonês.

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn” tem versões de PC, PS3 e PS4.