Topo

Contrariando Sega, estúdio de "Sonic" ainda quer fazer jogos para consoles

do Gamehall

02/03/2015 18h01

Em entrevista com o site 4Gamer, o chefe do estúdio Sonic Team, Takeshi Iizuka, declarou que, apesar das mudanças estruturais dentro da Sega, ele ainda tem interesse em criar jogos de "Sonic" em consoles.

"Que fique claro que eu, pessoalmente, não tenho planos para parar de fazer jogos de 'Sonic' para consoles", disse Iizuka.

É importante notar, porém, que esta é uma perspectiva pessoal do próprio desenvolvedor, e a publisher não indicou se fará uma exceção para a franquia em relação a seu menor foco no mercado de consoles.

O próximo jogo do mascote da empresa será "Sonic Runners", exclusivo para plataformas mobile. O último jogo do ouriço velocista lançado para consoles foi "Sonic Boom", para Wii U e 3DS.

Mudança de política

Em janeiro, a Sega anunciou uma grande reestruturação dentro da empresa, que planeja se voltar mais ao mercado mobile e de jogos online para o PC. Esta mudança de política causou a demissão de cerca de 300 funcionários em vários setores, em particular o de distribuição e logística.

A publisher também declarou que a sua antiga sede nos EUA, em São Francisco, seria abandonada em favor de um novo local no sul da Califórnia. Na época do anúncio, a Sega indicou que estúdios europeus, como o Sports Interactive ("Football Manager") e Creative Assembly ("Total War", "Alien: Isolation"), não seriam afetados pelas demissões.