Topo

Usuários poderão vender tempo de jogo em "World of Warcraft"

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 17h03

Através de um novo sistema que será implementado pela Blizzard em breve no "World of Warcraft", fãs poderão comprar e vender tempo de jogo através da casa de leilões.

As transações serão feitas dentro do próprio jogo com ouro, sua moeda fictícia. O preço do tempo de jogo será estipulado "dinamicamente de acordo com oferta e demanda".

No centro do novo sistema está um item chamado 'Ficha de WoW', que concede 30 dias de acesso aos servidores. Usuários poderão colocá-los em circulação comprando-os por dinheiro real, para em seguida vendê-los pelo montante de ouro determinado pelo sistema.

A existência das 'Fichas' oficializa a influência de dinheiro real na economia de Azeroth. A Blizzard justifica a inclusão do sistema afirmando que ele permite aos jogadores "comprar ouro de uma forma segura, que não envolva serviços não autorizados de terceiros".

A produtora tinha usado uma justificativa bem parecida para a inclusão da casa de leilões com dinheiro real em "Diablo III", que mais tarde foi removida.

Por ora, detalhes como o preço da unidade da 'Ficha de WoW' ainda não foram divulgados. A empresa não oferece uma previsão para quando o sistema entrará no ar.

ASSISTA AO TRAILER DE "WARLORDS OF DRAENOR"

  •