Topo

"Metal Gear Solid: Phantom Pain" sai dia 1º de setembro, diz vídeo vazado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 13h54Atualizada em 04/03/2015 16h16

Antecipando o anúncio que a Konami tinha prometido para amanhã (4), o IGN Itália deixou escapar o trailer que revela a data de lançamento de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain": 1º de setembro de 2015.

Com versões para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC, o game será lançado em todos os territórios na mesma data.

O vídeo de revelação traz uma mensagem do diretor Hideo Kojima. Contudo, segundo a Konami, o vídeo não é oficial.

Um dos jogos mais aguardados do ano, "The Phantom Pain" contará a história de Big Boss e seus companheiros após os eventos de "Ground Zeroes".

O foco do game estará em missões de espionagem em cenários de mundo aberto. Jogadores deverão descobrir maneiras diferentes de atingir seus objetivos, seja desviando de oponentes ou partindo para cima deles.

"The Phantom Pain" ainda terá o componente multiplayer "Metal Gear Online", no qual jogadores participarão de batalhas de espionagem.

Chama atenção no vídeo o fato de que Kojima diz que "Phantom Pain" será o último episódio da série "Solid", mesmo que novos "Metal Gear" venham a ser feitos.

Outro detalhe curioso que o diretor explica é que o herói Snake será bem mais quieto neste jogo do que em outros episódios. Em 2013, a produtora Konami deu grande destaque ao anunciar que o ator Kiefer Sutherland seria o novo dublador de Snake, substituindo David Hayter.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE 15 MINUTOS DO JOGO

  •  

  • Game terá lançamento mundial para todas as plataformas