Topo

"Aritana e a Pena da Harpia" será lançado para Xbox One e PS4

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

04/03/2015 12h21

A Microsoft anunciou na noite de ontem (4) em evento na Game Developers Conference, uma série de games independentes que chegarão ao Xbox One. Entre eles, está o jogo brasileiro "Aritana e a Pena da Harpia", criação dos irmãos Ricardo e Pérsis Duaik.

Já disponível para PC, "Aritana" chegará também ao PlayStation 4, revelaram os produtores ao UOL Jogos. "Assinamos exclusividade com o Xbox. Vamos lançar o game para PS4, mas só depois do período de exclusividade".

Os produtores não escondem a emoção com os novos vôos de "Aritana". "Estamos com o jogo exposto na GDC e fizemos parte de um evento fechado da Microsoft. Fomos um dos 20 títulos escolhidos pelo Xbox para ser mostrado nesse evento VIP. Foi algo bem maravilhoso".

VEJA O TRAILER DE "ARITANA" PARA XBOX ONE

  •  

Aventura na floresta

"Aritana e a Pena da Harpia" é um jogo de plataforma inspirado na cultura indígena, que segue a jornada do tupi-guarani Aritana em busca de uma cura para o pajé de sua tribo. O game recebeu o prêmio do Voto Popular no Big Festival.

Os irmãos contaram com a ajuda de Rafael Morais, que atuou na modelagem 3D e na animação de “Aritana”, e de Vitor Ottoni, encarregado da trilha sonora.

Invasão independente

Além de "Aritana", outros jogos indies deverão chegar ao Xbox One nos próximos meses. Entre eles se destaca "Wasteland 2: Game of the Year Edition" e "Shovel Knight". "Wasteland 2" ganhará várias melhorias no Xbox One, tanto em termos visuais quanto em novas mecânicas de jogo.

A lista inclui também "Magic Duels: Origins", versão gratuita do popular card game "Magic: The Gathering" e nomes bem conhecidos (e já anunciados) como "Smite", "Mighty Nº 9" e "Goat Simulator".