Topo

Edição especial de "Metal Gear Solid V" no Brasil ainda é dúvida

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 17h21

Anunciada hoje (4), a edição de colecionador de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é um pacote generoso para os fãs da série da Konami: incluindo o jogo e vários extras, como mapas e uma réplica do braço metálico do protagonista do jogo, a caixa sairá por US$ 100 nos EUA. No Brasil, porém, a chegada desta edição ainda é incerta.

Procurada por UOL Jogos, a Konami disse que ainda está analisando quais países receberão a cobiçada edição de colecionador. "Sabemos que o Brasil é um mercado importante e a Konami está analisando com carinho", declarou o gerente de marketing André Bronzoni.

O mesmo vale para o preço do jogo aqui no Brasil. Como "Metal Gear Solid V" sai só em setembro, a Konami está avaliando a variação do dólar e que empresa fará a distribuição do aguardado game de ação por aqui antes de divulgar os preços do jogo nas diferentes plataformas. "The Phantom Pain" está previsto para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Legendas em português

Uma coisa já é certa: assim como foi em "Ground Zeroes", "Metal Gear Solid V" não será dublado em português. "Nós da Konami no Brasil gostaríamos muito que o game estivesse todo em português", explicou o executivo. "Mas foi uma decisão de fora que é compreensível, já que o game conta com um ator super famoso no papel principal".

O protagonista de "Metal Gear Solid V", Big Boss, é interpretado por Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer do seriado "24 Horas".

Espionagem em mundo aberto

Um dos jogos mais aguardados do ano, "The Phantom Pain" contará a história de Big Boss e seus companheiros após os eventos de "Ground Zeroes".

O foco do game estará em missões de espionagem em cenários de mundo aberto. Jogadores deverão descobrir maneiras diferentes de atingir seus objetivos, seja desviando de oponentes ou partindo para cima deles.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" chegará às lojas no dia 1º  de setembro para PS3, PS4, X360, XBO e no dia 15 de setembro será lançada a versão para Steam, no PC.