Topo

Compatível com músicas 'antigas', "Rock Band 4" sai em 2015 para PS4 e Xone

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

05/03/2015 10h47

Após meses de especulação, a produtora Harmonix anunciou nesta quinta-feira (5) que está desenvolvendo "Rock Band 4" para PlayStation 4 e Xbox One. O game será lançado ainda em 2015.

Os games serão compatíveis com os instrumentos das versões de PS3 e Xbox 360 da série. Fãs também poderão importar canções dos jogos anteriores para seus novos consoles assim que elas forem disponibilizadas no formato de DLCs.

"Depois de um tempo de descanso, foi muito interessante voltar a jogar os games que nos fizeram suar por anos", afirmou o gerente do projeto, Daniel Sussman, ao site Eurogamer.

"Era importante para nós criar algo que fosse digno de ter o '4' no título. Não queríamos apenas lançar uma nova versão de 'Rock Band 3' para outros consoles. Achamos que era importante criar algo que evoluísse a fórmula da série", disse.

Sussman recusou-se a revelar detalhes das novidades de jogabilidade que o game trará, mas afirmou que "uma maior conexão entre os jogadores da banda" é algo que seu estúdio está tentando evocar.

De acordo com a Harmonix, apesar de o game ser compatível com os instrumentos antigos da série, novos periféricos estão sendo desenvolvidos pela Mad Catz.

Para celebrar o anúncio, o estúdio lançou gratuitamente para download no PS3 e Xbox 360 a música "I Still Believe", de Frank Turner.

VEJA O VÍDEO DE ANÚNCIO DE "ROCK BAND 4"

  •  

A volta do ritmo

Muito popular no final dos anos 2000, o gênero de ritmo com instrumentos decaiu após uma série de lançamentos consecutivos inundar o mercado.

Ao passo em que a Electronic Arts deixou a marca "Rock Band" de lado por alguns anos, a Activision fez o mesmo com sua série "Guitar Hero" - chegando até a fechar a RedOctane, estúdio que tinha cuidado das últimas versões da franquia.