Topo

Falta de tempo deixou "Borderlands" fora de coletânea para PS4 e Xone

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

05/03/2015 13h22

No ano passado "Borderlands: The Pre-Sequel" chegou ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e, para a surpresa de muita gente - da Gearbox Software e da 2K Games, inclusive - deixou muitos fãs de Claptrap e companhia de fora da diversão. "A [rápida] transição para a 'nova geração' foi surpreendente", conta James Lopez, um dos produtores da série.

Com isso, Gearbox e 2K correram atrás do prejuízo e, em 24 de março, vão lançar "Borderlands: The Handsome Collection", uma coletânea para PlayStation 4 e Xbox One que inclui "Borderlands 2" e, claro, "The Pre-Sequel", além dos DLCs lançados para ambos os jogos.

TRAILER APRESENTA "BORDERLANDS" PARA PS4 E XONE

  •  

A maior novidade da coletânea é o multiplayer em tela divida para até quatro participantes, entretenimento garantido no bem-humorado universo do shooter. "Os gráficos estão em 1080 linhas progressivas e a taxa de quadro por segundo (o chamado "fps"), no modo co-op, está em 30fps, o que é muito bom", explica Lopez.

A perguntar que não quer calar, no entanto, é: por que não incluir no pacote a versão original da série, lançada em 2010, e por isso desconhecida de muita gente? A resposta é puramente técnica - tem a ver com prazo apertado também: "Do ponto de vista prático, 'The Pre-Sequel' e 'Borderlands 2' compartilham a mesma estrutura de código e ferramentas, algo que já não acontece com 'Borderlands'", diz Lopez. "Seria muito trabalhoso adaptá-lo e nosso interesse é lançar o jogo em breve".

"Borderlands: The Handsome Collection" vai permitir ainda exportar jogos salvos das versões para a geração anterior, mas o recurso só funciona em consoles da mesma família, ou seja, PS4 é compatível com PS3, enquanto Xbox One é compatível com Xbox 360.