Topo

Jogo de estratégia "Tropico 5" chegará ao PS4 em 28 de abril

do Gamehall

05/03/2015 17h10

Anunciada e esperada para o ano passado,  "Tropico 5" para PlayStation 4 só agora ganhou data de lançamento. A estreia de “El Presidente” nos consoles da Sony acontecerá no próximo dia 28 de abril, segundo a distribuidora Kalypso Games.

“Nosso amado líder 'El Presidente’ finalmente chegará à nova geração, e ele nunca esteve tão bonito em um console”, diz o comunicado da Kalypso.

No PS4, o jogo de estratégia e gerenciamento terá gráficos em 1080p, rodando a 30 fps. Para os donos do novo console da Sony e de um PS Vita, também será possível jogar "Tropico 5" de maneira remota através do portátil.

Por fim, a produtora anunciou que uma versão especial e limitada do game, no PS4, contará com o DLC “The Big Cheese” e com o mapa “Bayo Del Olfato”, desde seu lançamento.

A vida imita a arte

Em "Tropico 5", o jogador assume o papel do ditatorial "El Presidente", que controla o governo de uma ilha tropical caribenha com mão de ferro.

O jogo traz uma série de inovações aos sistemas da séries, principalmente incluindo passagem do tempo: tendo início na era colonial, é possível criar dinastias e escolher quem irá suceder o atual Presidente após sua morte. "Tropico 5" também é o primeiro da série a ter um modo multiplayer, em que até quatro jogadores podem cooperar ou brigar entre si pela supremacia da nação.

"Tropico 5" atualmente está disponível para PC e Xbox 360.