Topo

Ubisoft anuncia "Dig Rush", jogo usado no tratamento da ambliopia

do Gamehall

05/03/2015 20h10

Em uma iniciativa inédita, a Ubisoft, em parceria com a Amblyotech, anunciou o lançamento de “Dig Rush”, jogo criado com base em um método de tratamento da ambliopia, condição conhecida como “olho preguiçoso”, e que atinge 3% das crianças do mundo todo.

A ambliopia, numa explicação simples, é o distúrbio ocular que resulta na diminuição de capacidade de um dos olhos, causados por um olho desviado ou por um erro refrativo desigual.

“As opções atuais de tratamento, como o uso de tampão, proporcionam alívio limitado e têm baixa adesão de pacientes devido ao desconforto e estigmas sociais. A partir da parceria com a Ubisoft, temos mais condições de dar aos médicos um panorama completo e certeiro da adesão de novos pacientes e monitorá-los ao longo do tratamento”, disse Joseph Koziak, CEO da Amblyotech.

Estímulo visual

De acordo com a Ubisoft, o mérito de "Dig Rush” é tratar não apenas o olho fraco, mas estimular os dois olhos, treinando o cérebro dos pacientes, através de diferentes níveis de contraste entre as cores azul e vermelha do jogo.

“O time da Ubisoft Montreal tem conseguido criar uma experiência mais atraente e divertida para pacientes com ambliopia, e estamos orgulhosos por fazer parte de um projeto que mostra o impacto positivo dos  videogames”, disse Mathieu Ferland, produtor sênior da Ubisoft.