Topo

"Wasteland 2" terá versão repaginada para PS4 e Xbox One

do Gamehall

05/03/2015 16h01

Durante a feira GDC 2015, em São Francisco, tanto a Microsoft quanto a Sony anunciaram que o RPG isométrico "Wasteland 2", sequência do clássico do PC de 1988, será lançado para as plataformas Xbox One e PS4.

O game foi anunciado para consoles inicialmente pela Microsoft, via o selo ID@Xbox, voltado para desenvolvedores independentes. A produtora inXile confirmou, pouco depois, que o jogo também chegaria à nova plataforma da Sony

A versão prevista para chegar aos consoles é "Game of the Year Edition", que traz visuais melhorados e novas mecânicas, como a habilidade de mirar em partes diferentes do corpo dos inimigos, além de mais opções de customização e habilidades especias.

Rangers do deserto

Lançado em setembro de 2014 para PC, "Wasteland 2" põe o jogador no controle de quatro membros dos chamados Desert Rangers, grupo responsável por proteger a população do deserto do Arizona em um mundo pós-apocalíptico. A sequência segue a narrativa do jogo original, um dos títulos mais influentes da indústria dos games, que serviu de inspiração para séries como "Fallout".

O game foi financiado via Kickstarter, sendo um dos projetos de maior sucesso da iniciativa, arrecadando cerca de US$ 3 milhões, levando a produtora inXile a usar o site para outros jogos, como "Torment: Tides of Numenaria" e "The Bard's Tale 4".

A versão para consoles de "Wasteland 2" está prevista para meados do terceiro trimestre de 2015.