Topo

"Destiny" ultrapassa marca dos 17 milhões de jogadores, revela produtora

do Gamehall

06/03/2015 12h01

O fenômeno “Destiny” foi tema de uma apresentação da Bungie durante a GDC 2015. E nela, a produtora revelou, entre uma série de detalhes que seu jogo de tiro tem, hoje, mais de 17 milhões de jogadores registrados.

A apresentação, conduzida pelo especialista em pesquisa da Bungie, John Hopson, revelou ainda números como a média diária de tempo que cada jogador dedica a “Destiny”, que chega a três horas. O dado é uma enorme surpresa para a produtora, que tinha como meta, durante o desenvolvimento do jogo, apenas 39 minutos diários por jogador.

Hobson falou também sobre a divisão de tempo dos jogadores nas mais variadas atividades propostas pelo jogo, que é liderada pelos assaltos e pela campanha principal, apesar de todos os modos de jogo terem dedicação de tempo bastante próxima.

Loot Cave

Até as já lendárias 'loot caves' foram lembradas durante a apresentação. Hopson comentou que a Bungie tinha total noção de existência das cavernas, mas que não pensava que elas se tornariam tão populares, já que a taxa de queda de itens por hora era bem mais baixa que de outras áreas. Segundo o especialista, o que os produtores não contavam era com a preguiça dos jogadores, que pouco esforço precisavam fazer para explorar os tesouros das cavernas.

Por fim, ele afirmou que a decisão de acabar com as cavernas passou pelo enorme número de jogadores que as via como um “defeito”, e que realizaram queixas formais para com a produtora.

Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.