Topo

"Batman: Arkham Knight" terá cenas de tortura, revela classificação dos EUA

do Gamehall

09/03/2015 13h05

Cenas de tortura e linguagem imprópria. Essas são as principais razões pelas quais “Batman: Arkham Knight” se tornou o primeiro jogo da série a receber classificação indicativa apenas para adultos e audiências maduras.

“Nunca escrevemos um jogo com a classificação indicativa em mente. Apenas sentimos que essa era a história que queríamos contar”, explicou o diretor do jogo, Sefton Hill.

De acordo com a ESRB, organização responsável pela classificação indicativa nos EUA e Canadá, “as rodas de um veículo blindado são usadas para torturar um inimigo em uma sequência”, “cenas de animação mostram personagens imobilizados e desarmados sendo baleados”, “poças e marcas de sangue são comuns em cenas de crime e em cenários de atos violentos” e há até uma cena de tortura, cometida por um personagem em uma mesa de operações ensanguentada.

A ESRB também menciona sinais luminosos com propaganda sexual e o uso frequente de palavras de baixo calão nos diálogos do game.

Segundo a produtora Rocksteady, uma análise prévia da distribuidora Warner Bros alertou para possíveis problemas desta espécie, graças a algumas cenas do jogo. Sefton Hill, na situação, argumentou que o corte das cenas apontadas poderia “destruir” o projeto como um todo.

Fim de uma era

"Batman: Arkham Knight" é o último jogo da série a ser desenvolvido pelo estúdio Rocksteady - de "Arkham Asylum" e "Arkham City". Nele, o herói deverá lutar contra icônicos vilões e seus capangas em uma Gotham City evacuada, tendo como inimigos principais o Espantalho e o misterioso Arkham Knight.

O game traz como novidades um novo mapa, trazendo toda a região de Gotham City a ser explorada, e a chance de pilotar o Batmóvel.

Totalmente em português, "Batman: Arkham Knight" sai em 2 de junho para PC, PS4 e Xbox One.