Topo

Lançamentos: "Hotline Miami 2" é destaque com violência e trilha alucinadas

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 08h00

A tranquilidade de muitos fãs dos games chegará ao fim na segunda semana de março, afinal "Hotline Miami 2: Wrong Number" chegará arrebentando nas plataformas PC, PlayStation 4 e PS Vita.

Em "Wrong Number", você controla um assassino em série que caça suas vítimas após receber misteriosas ligações telefônicas. A aventura se passa na violenta Miami dos anos 1980 e traz uma estética que lembra, até certo ponto, os games dos consoles 16-bits, mas com muito mais ação, detalhes sangrentos e uma trilha sonora alucinada.

O jogo da Devolver Digital é sequência do cultuado "Hotline Miami" e explora as consequências da onda de assassinatos cometida pelo protagonista do jogo anterior, tanto pela mídia quanto por pessoas inspiradas por ele.

UOL JOGOS COMENTA LANÇAMENTOS DE MARÇO

  •  

Pequenos notáveis

A semana também marca a chegada de outra produção "menor", que se não contam com os orçamentos mirabolantes de desenvolvimento e marketing dos famigerados jogos "AAA", compensam com muito esmero técnico e liberdade criativa. Essa tem sido a tônica dos principais jogos deste começo de mês, com "Helldivers" e "ScreamRide" na primeira semana e agora com "Ori and the Blind Forest".

Jogo de ação e plataforma para PC e Xbox One, "Ori" segue a fórmula dos tradicionais "Metroidvanias", com muita exploração, idas e vindas pelo bonito cenário pontuado por animações fluidas e caprichadas. O game é inspirado por games como "Super Metroid" e filmes como "O Rei Leão".

No game, você controla o espiríto Ori em uma saga de "amadurecimento" enquanto explora os recantos de uma floresta sombria.

No portátil 3DS, o destaque é "Code Name: S.T.E.A.M.", nova franquia da Nintendo desenvolvida pela Intelligent Systems (de "Fire Emblem" e "Advanced Wars"). O jogo de estratégia por turnos tem uma estética 'steampunk' e coloca o ex-presidente dos EUA, Abraham Lincolm no comando de um grupo de personagens fantásticos, como Tom Sawyer e o Leão de "O Mágico de Oz".

O 3DS recebe também uma pequena jóia digital: "3D OutRun", mais um jogo da linha da Sega para o portátil da Nintendo, desta vez remasterizando o clássico jogo de corrida para a linha "3D Classics", que já conta com "Streets of Rage" e "After Burner II", entre outros.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. 3D OutRun
. Code Name: S.T.E.A.M.

PC
. Assassin's Creed Rogue
. Cities: Skylines
. Hotline Miami 2: Wrong Number
. Ori and the Blind Forest
. Sid Meier's Starships

PS3
. Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea
. Tokyo Twilight Ghost Hunters

PS4
. DmC Devil May Cry Definitive Edition
. Hotline Miami 2: Wrong Number

PS Vita
. Hotline Miami 2: Wrong Number
. Tokyo Twilight Ghost Hunters

Xbox One
. Ori and the Blind Forest

  • 40732
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }