Topo

18 meses depois do lançamento, "GTA V" recebe 'Heists' online

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 13h06

A mais aguardada modalidade multiplayer de "Grand Theft Auto V" finalmente chegou ao game da Rockstar: a partir de hoje (10) os jogadores já podem participar dos 'Heists' online, os famigerados assaltos do game.

Uma das mais elogiadas atividades da campanha solo de "GTA V", os Heists chegaram ao modo multijogador GTA Online 18 meses após o lançamento do game para PlayStation 3 e Xbox 360, em setembro de 2013. A modalidade foi anunciada originalmente para chegar "alguns meses depois" de GTA Online - e quase saiu, em maio de 2014, mas acabou adiada, provavelmente para a produtora se concentrar em "GTA V" para PlayStation 4 e Xbox One.

Após o jogo sair para os consoles de nova geração, os Heists online foram prometidos para chegar "em breve" ao game. A promessa foi feita em novembro de 2014. Agora, em março, finalmente, a modalidade está disponível, tanto nos consoles veteranos (PS3 e X360) quanto na atual geração (PS4 e Xbox One).

Assaltos online

A atualização com os Heists de GTA Online traz várias missões, veículos e armas novas para o jogo. Nos consoles novos, a atualização pede 4,8 GB de espaço em disco. No PS3 e no Xbox 360 o pacote é mais leve: cerca de 1,2 GB.

Os Heists são a principal atração do pacote. São assaltos complexos que exigem planejamento prévio e se dividem em etapas (preparação, execução e fuga, geralmente). Os Heists comportam grupos de 4 jogadores e rendem boas recompensas caso sejam bem sucedidos.

Durante os Heists, cada jogador escolhe o seu papel na missão e enquanto alguns assaltos pedem que os jogadores atuem próximos uns aos outros, outros envolvem separar o grupo, mas mantendo a comunicação constante. Tarefas como infiltração, hacking de computador, direção precisa e saltos de paraquedas dividem espaço com tiroteios, uso de rifles de precisão e até batalhas aéreas.

Após finalizar os Heists, você pode jogá-los de novo para completar os "Desafios Elite" e desbloquear recompensas ainda melhores. Além dos assaltos, a atualização de "GTA V" inclui outras novidades no modo online: desafios diários, novos encontros aleatórios e novas atividades competitivas.

TRAILER APRESENTA 'HEISTS' DE "GTA ONLINE"; ASSISTA

  •  

Legendado em português, "GTA V" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A versão para PC está prevista para 14 de abril.