Topo

Aplicativo permitirá jogar "Cards Against Humanity" online gratuitamente

do Gamehall

13/03/2015 08h00

O popular jogo de cartas norte-americano "Cards Against Humanity" poderá ser jogado gratuitamente em PCs, tablets e smartphones via um aplicativo gratuito para browser.

O app, intitulado "Cards Against Originality", traz todas as cartas do jogo original e suas cinco expansões. O produto não é de autoria da fabricante do jogo, mas por ter a licença Creative Commons, o card game pode ser copiado e redistribuído por qualquer pessoa, desde que não recebam dinheiro por isso.

De acordo com o criador, o site do aplicativo estará disponível neste fim de semana, e gerará uma URL única para a partida que poderá ser compartilhada com seus amigos.

Contra a humanidade

Lançado em 2011 após uma campanha de sucesso no Kickstarter, "Cards Against Humanity" é definido como "Um jogo de festas para pessoas horríveis".

Durante a partida, um jogador escolhe uma carta preta, que traz uma pergunta ou tópico, e os outros participantes deve escolher uma (ou duas) cartas brancas que estiverem em mãos para responder de forma criativa e, geralmente, com muito humor negro. A vitória da rodada fica a cargo de quem tem a carta preta, que deve escolher sua combinação favorita.

Por enquanto, não há uma versão oficial de "Cards Against Humanity" em português, embora existam várias traduções feitas por fãs.