Topo

Após perda da patente, Sony registra "The Last Guardian" pela terceira vez

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 15h51

O Escritório de Registro de Marcas e Patentes dos EUA recebeu, na última semana, um pedido de patente para a marca “The Last Guardian”, feito pela Sony Computer Entertainment of America.

De acordo com o escritório, o pedido pretende proteger a marca em questão  "de forma padrão, sem distinção de nenhuma fonte em particular, estilo, tamanho ou cor de texto”, e foi registrado na categoria internacional 009 de patentes, que diz respeito a softwares e jogos eletrônicos.

O registro atual acontece um mês depois do vencimento do registro anterior de “The Last Guardian”, que aconteceu por falta de uso da marca por parte da Sony - existia uma cláusula de vencimento em caso de falta de uso.

Anunciado na E3 de 2009, “The Last Guardian” seria (ou será?) o último capítulo da trilogia formada também por “Ico” e “Shadow of Colossus”. Novidades a respeito do desenvolvimento, nos últimos seis anos, foram poucas, enquanto rumores do cancelamento do projeto aparecem com maior frequência no noticiário de games.

Na E3 do ano passado, em entrevista ao portal Polygon, o diretor dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, disse que o projeto continua vivo.

“Quando cancelamos um jogo, e isso é algo que já aconteceu antes, nós anunciamos o cancelamento”, disse Yoshida.