Topo

Designer de "Modern Warfare 2" retorna à estúdio de "Call of Duty"

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 16h36

Em 2010, o designer Todd Aldeman deixou o estúdio Infinity Ward, criador da série "Call of Duty", após envolver-se na controvérsia entre os fundadores Jason West e Vince Zampella e a publisher Activision, chegando a processá-la por danos.

Agora, depois de trabalhar na Respawn Entertainment ("Titanfall") e a Riot Games ("League of Legends"), Aldeman está de volta ao seu antigo local de trabalho, onde ajudará a desenvolver o multiplayer do próximo "Call of Duty".

"Isto é sobre contratar o melhor talento para a posição certa", declarou o chefe do estúdio, Dave Stohl. "Os feitos de Todd falam por si mesmos. Estamos felizes por tê-lo para chefiar o desenvolvimento do multiplayer aqui na Infinity Ward assim como dar um nível de liderança em toda a equipe".

O estúdio também confirmou que o produtor executivo Mark Rubin, que trabalhou na trilogia "Modern Warfare" e "Ghosts", deixou a empresa no último ano para se aventurar por diferentes setores da indústria de games.

RELEMBRE "CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2"

  •  

Mudando de figura

Após a fraca recepção de crítica e público de "Call of Duty: Ghosts", a Infinity Ward tem adquirido figuras importantes de estúdios veteranos para criar seu próximo jogo, desde os designers Taylor Kurosaki e Jason Minkoff, ex-Naughty Dog ("Uncharted") até a união com o estúdio Neversoft, famoso pela série "Tony Hawk's Pro Skater", mas que em seus últimos anos dedicou-se à criação de mapas para a bilionária franquia de tiro.

O "Call of Duty" da Infinity Ward deverá ser lançado em 2016. A edição deste ano da popular franquia de tiro será desenvolvida pela Treyarch, de "Black Ops".