Topo

Sucessor espiritual de "Banjo-Kazooie" terá campanha no Kickstarter em maio

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 20h10

O estúdio Playtonic, formado por antigos desenvolvedores da Rare, planejam criar uma campanha de financiamento por público no Kickstarter para o chamado "Project Ukelele", um sucessor espiritual para a popular série "Banjo-Kazooie".

O anúncio aconteceu durante o evento EGX Rezzed, em Londres, durante a apresentação oficial do projeto ao público. De acordo com o desenvolvedor Gavin Price, a ideia de usar o Kickstarter surgiu após o grande apoio e interesse dos fãs de seus antigos jogos.

"Honestamente não esperávamos a reação que recebemos", declarou Price. "Até algumas semanas atrás [Kickstarter] não estava nos planos, mas após receber uma grande resposta do público - achamos que o jogo precisa se tornar algo maior, mais amplo, queremos fazer bem mais com ele agora para deixar as pessoas felizes".

Dupla animal

Como em "Banjo-Kazooie", o novo jogo trará dois animais que trabalham em conjunto, mas a Playtonic promete um nível de cooperação e importância maior entre suas habilidades, além de mundos mais abertos, que poderão ser expandidos ou liberados via colecionáveis conhecidos como 'pagies'.

Antes de iniciar a campanha, a Playtonic planeja fazer uma pesquisa com a opinião dos fãs sobre objetivos e recompensas para doações.

"Não queremos forçar tiers e objetivos nos fãs, adoraríamos ouvir se pessoas gostariam de dublar personagens, se querem acesso antecipado ao jogo, talvez - e isto é só um desejo - se é possível ter uma cópia em caixa de Nintendo 64 do jogo para alimentar este sentimento nostálgico", declarou Price. "Então é sobre descobrir o que o público quer da gente com esta campanha no Kickstarter e então criá-la com isso em mente".

A campanha deve ter início em maio, e a produtora planeja lançar o game no maior número de plataformas possível - incluindo o Nintendo Wii U, extremamente requisitado pelos fãs.