Topo

Com pacote de softwares LiquidVR, AMD entra no mercado da realidade virtual

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 16h17

O efervescente mercado da realidade virtual ganhou um novo player. A AMD, famosa pela fabricação de placas de vídeo e processadores, anunciou o “LiquidVR”, um pacote de softwares que pretende facilitar e melhorar a interface de plataformas AMD com qualquer dispositivo de realidade virtual.

“Com esse anúncio damos um importante passo para o avanço da realidade virtual. O LiquidVR vem colaborar para que o ecossistema desenvolva soluções que ofereçam uma experiência excepcional para os usuários”, diz Roberto Brandão, Diretor-Geral da AMD Brasil.

Entre as características do primeiro kit de desenvolvimento do LiquidVR, enviado para alguns desenvolvedores de hardware, estão a minimização da latência entre o movimento da cabeça e a imagem em tela; a renderização avançada de imagens para computadores multi-GPU; e a possibilidade de conexão plug-and-play dos mais diversos dispositivos de realidade virtual.

“O primeiro kit de desenvolvimento do LiquidVR transforma diversas tecnologias disponíveis ao ajudar a resolver os obstáculos de conteúdo, conforto e compatibilidade que, juntos, permitem à indústria dar um passo maior em direção jogos, aplicativos e experiências em realidade virtual”, diz o comunicado oficial da AMD.