Topo

Remake "Oddworld: New 'n' Tasty" chega ao Xbox One em 27 de março

Do UOL, São Paulo

22/03/2015 14h23

Após ser lançado no PS4 e PC, o jogo "Oddworld: New 'n' Tasty", remake de "Oddworld: Abe's Oddysee", chegará ao Xbox One na próxima sexta, 27 de março, por meio do programa ID@Xbox, voltado para desenvolvedores independentes.

Lançado originalmente em 1997 para PlayStation e PC, "Abe's Oddysee" é um jogo de plataforma e quebra-cabeças em que o protagonista, Abe, que deve libertar outros membros de sua raça, os Mudokon, escravizados e forçados a trabalhar para a chamada RuptureFarms.

"Abe's Oddysee" foi o primeiro jogo da franquia "Oddworld", que também produziu "Abe's Exoddus" e "Stranger's Wrath", último jogo da série lançado para um console da Microsoft - no caso, o Xbox original.

O remake, desenvolvido com um novo motor gráfico, mantém a perspectiva 2D do game original, mas com personagens e texturas tridimensionais. Além disso, "New 'n' Tasty" traz um Placar de Liderança, comparando tempos para completar um estágio.

"Oddworld: New 'n' Tasty" também tem versões planejadas para o PS Vita e Wii U, mas não há uma previsão de lançamento oficial.