Topo

"Destiny" ganhará opções de vídeo para daltônicos

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 16h05

A atualização 1.1.2 de “Destiny” trará ao jogo da Bungie três modos de vídeo especialmente adaptados para daltônicos. Os modos, que mudarão a configuração de distribuição de cores - sem nenhum impacto em jogabilidade - são desenvolvidos para pessoas que tenham deuteranopia, protanopia ou tritanopia, três tipos diferentes de daltonismo.

Com as mudanças nos novos modos, jogadores daltônicos poderão, especialmente, diferenciar engramas e acordo com sua raridade (jogadores com deuteranopia, por exemplo, não diferenciam a cor roxa da cor azul) e identificar qual tipo de escudo inimigos estão usando, e sua consequente fraqueza.

“‘Destiny’ depende das cores para passar mensagens importantes para os jogadores, especialmente na interface de jogo. Você pode não ter problemas para distinguir os pontos vermelhos do seu mapa da superfície vermelha de Marte, por exemplo, mas há alguém que tem. Adaptar o jogo para atender a diferentes tipos de daltonismo se mostrou um desafio complexo, mas que conseguimos resolver. Estou animado para que os jogadores comecem a testar as novidades”, disse Brad Fish, produtor do jogo.

Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.