Topo

Barba do herói de "The Witcher 3" crescerá durante o jogo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 12h20

Mesmo a poucas semanas de seu lançamento, "The Witcher 3" continua a revelar surpresas envolvendo o mundo do jogo. A mais nova curiosidade revelada pela produtora CD Projekt RED é que a barba do protagonista Geralt crescerá com o tempo.

"A barba cresce com o passar do tempo e quando Geralt vai para outros locais", disse o chefe de comunicações da produtora, Micha? Platkow-Gilewski, à revista alemã Gamestar. "A barba tem vários 'estágios' que determinam seu tamanho - a mais longa é bem grande, mas não chega ao um nível de Gandalf".

Para quem não tiver interesse em ver este milagre da tecnologia em ação, Platkow-Gilewski declarou que basta baixar o DLC gratuito "Beard and Hairstyle", que manterá o cabelo e pelos faciais do feiticeiro os mesmos durante a aventura.

"Quando você baixa o DLC grátis 'Beard and Hairstyle' o crescimento da barba irá parar, porque decidimos que quando jogadores quiserem um visual pré-definido, seria esquisito ter de forçá-los a reaplicá-lo com o passar do tempo".

Barba feita

Em "The Witcher 2", já era possível alterar o corte de cabelo e barba de Geralt, mas apenas via um barbeiro.

Outros jogos já trouxeram uma mecânica parecida, como "Deadly Premonition", em que a barba do protagonista Francis York Morgan crescia caso o jogador não o barbeasse - sem, é claro, os gráficos espetaculares previstos para o novo "Witcher".

Dublado em português, "The Witcher 3: Wild Hunt" está previsto para 19 de maio, nas plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One.