Topo

Documentário sobre chegada dos games ao Brasil consegue financiamento

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 18h02

O documentário "1983: O Ano dos Videogames no Brasil", que pretende explorar como a indústria de games foi formada no país, conseguiu alcançar o financiamento coletivo via o site Kickante.

O projeto de Marcus Garret (autor do livro de mesmo nome) conseguiu arrecadar mais de R$ 23 mil em um mês, sendo que a meta original era de R$ 20 mil. No total, 173 contribuíram com o financiamento.

O filme mostrará como consoles como o Telejogo, Odyssey e o Atari 2600 chegaram ao Brasil, porque e de que formas as empresas investiram nesta iniciativa, e qual foi a reação inicial do público ao interagir com esta nova mídia.

A ideia do documentário surgiu após o sucesso dos filmes "From Bedrooms to Billions" e "Atari: Game Over", que exploram as origens e passado da indústria de games, de seus triunfos a fracassos. "Achei que já era hora de que tivéssemos um documentário nosso, que contasse em detalhes o nosso passado retrogamístico, que é rico e pitoresco", disse Garret em entrevista a UOL Jogos. A produção do projeto será realizada pela ZeroQuatroMídia.

A campanha de "1983" termina hoje (25), e caso queira saber mais sobre o projeto e fazer uma contribuição, acesse a página no Kickante.

VEJA TRECHO DO DOCUMENTÁRIO

  •