Topo

"Call of Duty" já vendeu 175 milhões de jogos desde 2005

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 17h19

"Call of Duty" é, sem dúvida, uma das principais franquias dos videogames. A série da Activision começou em 2005 e de lá para cá, já vendeu 175 milhões de cópias, somando os jogos vendidos em todas as plataformas.

Segundo um infográfico divulgado pela Activision, o número equivale a um "Call of Duty" vendido a cada 2 segundos ao longo destes 10 anos.

O número impressiona, mas ainda não supera "Grand Theft Auto". A franquia da Rockstar Games contabiliza atualmente mais de 185 milhões de cópias vendidas desde o primeiro jogo, de 1997.

Outras franquias que ultrapassam a marca de 100 milhões de jogos vendidos incluem "FIFA", "LEGO", "Mario, "Pokémon", "Need for Speed" e "Final Fantasy". A franquia de tiro "Halo", da Microsoft, vendeu até hoje cerca de 60 milhões de unidades e "Metal Gear Solid", da Konami, conta com cerca de 33 milhões de cópias vendidas.

Próximo Call of Duty

O próximo game da série "Call of Duty" está em desenvolvimento na Treyarch, produtora responsável pela linha "Black Ops" do shooter. Pouco se sabe do game, exceto que será lançado no final de 2015.

Rumores circulam na internet sobre um terceiro "Black Ops" ou uma continuação de "World at War", último game da série ambientado na Segunda Guerra Mundial. Até o momento, porém, nem Activision ou Treyarch divulgaram maiores informações sobre o game.