Topo

Turno mais longo da história de "HearthStone" acaba depois de 45 horas

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 14h04

O título da notícia pode parecer errado, mas foi exatamente isso que aconteceu. O turno mais longo da história de uma partida de “HearthStone”, obra do jogador Mamytwink, terminou depois de 45 horas e 18 minutos. Um turno. Mais de 45 horas.

Para conseguir o feito, Mamytwink - controlando os dois usuários envolvidos na partida, explorou a brecha que faz com que os turnos de “HearthStone”, mesmo sendo limitados a 90 segundos, não terminem, de fato, até que a animação das cartas chegue ao fim.

Usando um mago, Mamytwink usou cartas “Manipulador Sem-Rosto” para duplicar cartas “Profeta Velen” no campo de batalha, ficando com sete Profetas no jogo. O efeito do “Profeta Velen” é dobrar o poder de feitiços. E o feitiço usado por Mamytwink, no caso, é “Mísseis Arcanos”, carta que dispara, lentamente, três mísseis de energia em direção ao inimigo.

A questão é que, quando sob efeitos de multiplicação, os “Mísseis Arcanos” não aumentam os danos de seus três projéteis, mas multiplicam o número de mísseis disparados. E, com nove cartas “Mísseis Arcanos” na mão, Mamytwink lançou todas, no mesmo turno.

O resultado da jogada foram 28.752 mísseis lançados por cada uma das nove carta, numa sequência com 258.768 mísseis disparados.

Para evitar que o jogo terminasse tão logo o oponente recebesse dano suficiente para morrer, o outro jogador - lembrando, também controlado por Mamytwink - usou a carta segredo “Bloco de Gelo”, que livra o personagem da morte, independente do dano, por um turno.

O feito foi transmitido via Twitch e Mamytwink pretende inscrever a façanha no Guiness, o Livro dos Recordes.

PC e tablets

"HearthStone" é gratuito e está disponível para PC, tablets iOS e Android. A Blizzard espera lançar o game também para smartphones ainda em 2015.