Topo

Franquia "Alan Wake" já vendeu 4,5 milhões de cópias

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 08h01

O CEO do estúdio Remedy Entertainment, Matias Myllyrinne, anunciou por meio de seu Twitter que os jogos da franquia "Alan Wake" já atingiram a marca de 4,5 milhões de cópias vendidas desde 2010.

"Feliz em nome da equipe: A franquia [Alan Wake] ultrapassou 4,5 milhões de unidades", escreveu Myllyrinne. "A informação que tem sido passada é um pouco antiga".

De acordo com o executivo, o número inclui vendas tanto no Xbox 360 quanto no PC, tanto do primeiro "Alan Wake" quanto de sua sequência digital, "American Nightmares", lançada em 2012.

Na última semana, a Microsoft lançou uma pesquisa que sugeria a ideia de uma remasterização do jogo original para o Xbox One, embora por enquanto nem ela ou a Remedy confirmaram se ela está em produção.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "ALAN WAKE"

  •  

Picos Solitários

Desenvolvido pela Remedy, de "Max Payne", "Alan Wake" foi lançado em 2010 para o Xbox 360. No game, o protagonista é um popular autor que visita uma pequena cidade com sua esposa, Alice, para tentar trabalhar em seu novo romance.

Após Alice ser sequestrada por uma misteriosa entidade que vive em um lago nos arredores da cidade, Alan deve procurar uma forma de resgatá-la, tendo de enfrentar pessoas possuídas pela criatura com armas de fogo e fontes de luz, como lanternas e flares. O jogo também foi lançado para PC, e recebeu uma sequência para download, "American Nightmare", em 2012.

O próximo game da Remedy, "Quantum Break", está previsto para chegar ao Xbox One em 2015, ainda sem uma data exata.