Topo

PS Vita ganha remapeamento de botões em nova atualização

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 12h10

Além da atualização 2.50 do PlayStation 4, a Sony disponibilizou nesta quinta (26) o update de firmware 3.50 do portátil PlayStation Vita.

As principais mudanças para o portátil incluem mais opções de acessibilidade para o usuário, incluindo a possibilidade de aumentar o tamanho do texto ou deixá-lo em negrito, além de poder inverter as cores do display e poder dar zoom nas imagens ao apertar os botões PS e quadrado (para tirar o zoom, basta apertar círculo).

O update também permite jogadores a remapear os botões do Vita, criando uma experiência mais personalizada ao usuário. A opção de customizar o aparelho está em Configurações, no menu de Acessibilidade. A função Remote Play também foi melhorada, sendo possível escolher o nível da qualidade de transmissão e a taxa de quadros do dispositivo.

Como a Sony havia anunciado anteriormente, o aplicativo Mapas foi removido, e o app near não mostra mais endereços ou mapas.

Para atualizar o portátil, basta apenas entrar no aplicativo de Configurações e escolher a opção "Atualização de Sistema".