Topo

Com influência de "Minecraft", novo "Asteroids" chega ao Steam

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 17h05

26 anos depois do lançamento de “Asteroids”, a Atari lança - ainda que em versão de Acesso Antecipado - a sequência, ou melhor, uma versão reimaginada de um de seus clássicos: “Asteroids: Outposts”.

Segundo a produtora, “Asteroids: Outposts” é um MMO de sobrevivência, situado num futuro distante no qual caçadores de recursos naturais se aventuram pelo universo em busca de riquezas naturais. Ficará a cargo dos jogadores, também, a construção de itens, armas e veículos que os ajudem na jornada.

“Como um experiência social, multiplayer e de sobrevivência, é essencial que nós desenvolvamos o game de acordo com o estilo de jogo dos usuários. Construímos este mundo, recheamos ele com mecânicas incrivelmente divertidas e agora precisamos que vocês nos ajudem a trazê-lo à vida”, diz um comunicado de lançamento da Atari, que faz questão de reiterar que, como todo jogo lançado em Acesso Antecipado, “Asteroids: Outposts” ainda é um produto em desenvolvimento.

Na atual versão, jogadores poderão participar de atividades que envolvem mineração, construção, desenvolvimento de itens, exploração e combate, incluindo PvP.

Ainda sem data de lançamento oficial e completo, “Asteroids: Outposts” é um jogo exclusivo para PC, e pode ser encontrado no Steam.