Topo

Diretor explica a ausência de mulheres protagonistas em "Final Fantasy XV"

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 14h13

Diferente do que a série tradicionalmente apresenta, o grupo de heróis de “Final Fantasy XV” é formado apenas por homens. O motivo, segundo o diretor do jogo, Hajime Tabata, é o fato de um grupo exclusivamente masculino ser algo mais próximo dos jogadores.

“Só a presença de uma garota no grupo já mudaria o comportamento dos personagens, faria eles agirem de maneira diferente. Então, pra dar a sensação mais natural, para fazer com eles parecessem sinceros e honestos, ter todos os personagens do mesmo gênero faz sentido, na história”, explicou o diretor, em entrevista ao portal GameSpot.

“Sendo sincero, uma equipe só de homens é algo mais próximo dos jogadores. É a história que queríamos contar”, completou Tabata.

ASSISTA AO TRAILER DA DEMO DE "FINAL FANTASY XV"

  •  

Pé na estrada

Originalmente um spin-off de "Final Fantasy XIII", "Final Fantasy XV" traz um sistema de combate que mistura elementos de jogos de RPG com ação em terceira pessoa.

No jogo, o protagonista Noctis e seus amigos devem explorar o vasto mundo do jogo - seja a pé, de carro ou via Chocobo - em busca do cristal de sua terra natal, Lucis, após ser tomada pela nação Nilfheim, que planeja dominar o resto do planeta com seu poder.

Diferente de outros jogos da série, as batalhas já são integradas no sistema de exploração, sem necessidade de uma tela de loading ou transição. O game também trará um sistema de dia e noite, que afeta o tipo de monstros encontrados e a eficácia de combate dos personagens, caso não estejam descansados.

Ainda sem data de lançamento, "Final Fantasy XV" será lançado no PS4 e Xbox One.