Topo

Jogador termina "Fallout 3" em menos de 19 minutos

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 20h17

Como outros títulos da Bethesda, "Fallout 3" traz um mundo vasto com vários locais a serem explorados e quest a serem completadas, o que pode levar um bom número de jogadores a gastar dezenas de horas no game sem ver seu final.

Para o speedruner Rydou, porém, bastam apenas 18 minutos e 53 segundos para chegar do início ao fim do jogo, desde os momentos iniciais no Vault 101 até o clímax contra o Enclave no sistema de purificação de água. O jogador bateu seu próprio recorde anterior por cerca de quatro segundos.

Rydou explicou que parte de seu percurso é reduzido graças a um bug no processo de carregamento. "Sempre que você faz um quickload, o detetor de colisão não funciona por mais ou menos 10 frames, o que me permite atravessar objetos e paredes".

Nove meses atrás, o recorde de tempo de "Fallout 3" era de 23:55, enquanto atualmente, os nove melhores tempos estão separados por cerca de um minuto.

O jogador, por sua vez, parece estar satisfeito com sua performance no game, só planejando retornar a ele caso algo novo seja descoberto pela comunidade - ou caso alguém quebre seu recorde.