Topo

Filme de "Metal Gear Solid" contrata roteirista, diz site

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 15h04

De acordo com o site Deadline, a Sony Pictures contratou o roteirista Jay Basu para adaptar o primeiro "Metal Gear Solid" para os cinemas.

Ainda sem grandes projetos, Basu teve um de seus roteiros, "The Pier", votado como um dos melhores scripts não produzidos pela chamada Brit List - feita por produtores, agentes e distribuidoras britânicas - e trabalhou em "Monsters: Dark Continent", sequência do filme de Gareth Edwards ("Godzilla") que não foi bem recebida pela crítica especializada.

Rumores sobre a produção cinematográfica de "Metal Gear Solid" tem sido comuns desde 2006. O projeto atual, anunciado em 2012, está sendo levando em frente pela Arad Productions, de Avi Arad (da franquia "Homem-Aranha"). O diretor Jordan Vogt-Roberts ("Reis do Verão") está cotado para assumir a direção do filme.

A Sony Pictures não fez uma declaração oficial sobre o envolvimento de Basu na produção. O próximo jogo da série será "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", possivelmente último game com envolvimento direto de seu criador, Hideo Kojima, e que será lançado em setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.