Topo

Amiibos mil: "Smash Bros.", "Splatoon" e mais terão novas miniaturas; veja

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 20h28

Prepare os bolsos que vem aí uma nova leva de Amiibos - de jogos e até formatos diferentes.

Na apresentação Direct desta quinta-feira (1º) a Nintendo mostrou as próximas miniaturas da linha "Super Smash Bros.".

Em 29 de maio chegam aos EUA os já anunciados Charizard, Lucina, Ness, Pac-Man, Robin e Wario além dos novatos Jigglypuff e Greninja.

Já em julho chega o 'casal' Dark Pit e Palutena enquanto setembro receberá Bowser Jr., Dr. Mario, Ganondorf, Olimar e Zero Suit Samus.

No campos das novidades, a aventura 2D "Yoshi's Wooly World" terá uma inusitada linha de Amiibos feitos de lã. Serão três miniaturas do Yoshi, disponíveis nas cores verde, rosa e azul.

Sairão junto com o game, ainda em 2015, mas sem data exata para chegar ao mercado.

O estreante shooter "Splatoon" também terá seus Amiibos quando o game for lançado nos EUA, em 29 de maio. Bonecos individuais de uma menina e um menino serão vendidos, assim como um pack com os dois mais uma pequena criaturinha verde em forma de lula.

Por fim, um novo "Animal Crossing" para 3DS, chamado "Happy Home Designer", marcará a primeira aparição dos cartões de Amiibo: com eles será possível convidar outros animais para visitar as casas que você decorar no game.

O game ainda não tem data definida para sair, mas junto com ele virá também um acessório para tornar os modelos antigos do 3DS compatíveis com a tecnologia NFC dos Amiibos.