Topo

Após 'perma-ban', Riot volta atrás e suspende punição a pro-player de "LoL"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 16h10

Dois anos após banir permanentemente Nicolaj "Incarnati0n" Jensen de competições oficiais de "League of Legends", a Riot Games voltou atrás e resolveu cancelar a punição.

Monitorando as atividades do jovem dinamarquês em partidas comuns do game, a produtora decidiu que ele merecia uma segunda chance. "Ele demonstrou ter mudado de verdade durante um longo período de tempo, e por isso revimos nossa decisão anterior", afirma o comunicado oficial.

É a primeira vez que a Riot Games reverte um 'perma-ban' a um pro-player de "League", abrindo um precedente para possíveis casos futuros. Em sua explicação, a empresa deixa claro que o objetivo de banimentos é dar aos jogadores a chance de se reabilitarem, e não puni-los.

Inicialmente, "Incarnati0n" tinha sido banido por seu comportamento tóxico. O histórico do pro-player incluia menções a ataques de DDoS em times rivais e instâncias de abuso verbal.

E no Brasil?

Procurado por UOL Jogos, o escritório brasileiro da Riot revelou que a empresa nunca aplicou nenhuma suspensão permanente a jogadores do cenário competitivo no país.

Jogadores punidos nos servidores brasileiros tiveram de 6 meses a 1 ano de suspensão, e em alguns casos já obtiveram liberação para voltar a competir profissionalmente.