Topo

Designer de 'gameplay' de "Destiny" vai para produtora de "Fallout"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 16h05

Um dos principais responsáveis pela jogabilidade de “Destiny”, o designer sênior de gameplay Josh Hamrick trocou a Bungie pela produtora Bethesda, responsável pelas franquias “Elder Scrolls” e “Fallout”. O anúncio foi feito pelo próprio Hamrick, através do Twitter.

“Estou indo para a Bethesda e estou muito animado! Vou sentir falta da Bungie, mais do que consigo expressar em palavras, mas estou muito feliz com meu novo desafio e com a oportunidade de ficar mais perto da minha cidade natal e da minha família. Muito obrigado, do fundo do coração, à minha família na Bungie e aos fãs. Foi uma honra e um prazer”, disse o designer.

O jogo de tiro "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Novo projeto

Além de “Destiny”, Josh Hamrick trabalhou no desenvolvimento de “Halo: Reach”, em seus outros anos de Bungie (ele chegou a produtora em 2009).  Antes disso, o designer fez parte da equipe da Midway Studios Austin.

Josh Hamrick não especificou em qual projeto passará a trabalhar, na nova casa. Uma das possibilidades é o novo e ainda não anunciado jogo sob tutela da equipe responsável por “The Elder Scrolls V: Skyrim”.

O game deverá ser revelado na primeira conferência da Bethesda na E3, que será realizada no dia 14 de junho, em Los Angeles, nos EUA.