Topo

Ganhando US$ 1 milhão por ano, jogador vai 'dar um tempo' em "Call of Duty"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 12h11

Considerado o melhor jogador de "Call of Duty" do mundo, o norte-americano Mathew Haag (ou Nadeshot, como é conhecido no meio competitivo) anunciou que vai se afastar do game e assumir um papel mais técnico no time em que joga,  o Optic Gaming.

"Basicamente vou dar um tempo no 'Call of Duty' competitivo", explicou Haag em um vídeo. "Tirar uma licença para me ausentar, se você preferir".

Haag foi eleito o "melhor jogador profissional de eSport" em 2014, na premiação The Game Awards, realizada em dezembro nos EUA. Segundo o jornal New York Times, o jogador ganha cerca de US$ 1 milhão por ano, entre prêmios e patrocínios.

O jogador explicou que não vai se aposentar permanentemente, mas no curto prazo, quer perseguir outras paixões, "incluindo gastar mais tempo criando vídeos de jogos como 'Minecraft' e 'H1Z1'".

"Tenho muita confiança de que voltarei para minhas raízes competitivas e voltarei a jogar quando o próximo 'Call of Duty' sair no final do ano".

A equipe Optic Gaming, da qual Haag é um dos proprietários, não anunciou quem vai substituir o jogador.

Guerra avançada

Dublado em português, o jogo mais recente da franquia "Call of Duty" é "Advanced Warfare". O game está disponível para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.